Este texto foi extraído do blog 'A Energia', administrado pelo confrade Gabriel Tossato, a quem nós agradecemos o esforço em prol d...

Sobre os Falsos Milagres - Pe. Serafim Rose e Santo Inácio Brianchaninov

/
0 Comments
Este texto foi extraído do blog 'A Energia', administrado pelo confrade Gabriel Tossato, a quem nós agradecemos o esforço em prol da ortodoxia e a gentil permissão de compartilhar este texto. Obviamente é um texto breve, onde está sintetizado a compreensão destes homens santos sobre os recentes atos supostamente miraculosos nas diversas denominações cristãs ocidentais. Boa leitura!



"Nós estamos gradualmente nos aproximando do tempo em que um vasto espetáculo e incríveis falsos milagres serão revelados, atraindo para a destruição as infelizes crianças de raciocínio carnal, as quais serão seduzidas e enganadas por estes milagres"

São Inácio Brianchaninov


O que segue, foi extraído dos escritos do padre Serafim Rose:

Como Cristãos Ortodoxos, nós sabemos que não é apenas Deus que opera milagres; o diabo tem seus próprios "milagres", e de fato ele pode e realmente imita virtualmente todos os genuínos milagres de Deus.

Pe. Seraphim Rose
Não se pode deixar de olhar com espanto e horror a facilidade com que os "cristãos" modernos confiam em visões e aparições, as quais estão se tornando tão comuns hoje em dia. A razão desta credulidade é clara: O Catolicismo Romano e o Protestantismo estando cortados por séculos da doutrina Ortodoxa e da prática da vida espiritual, tem perdido toda a habilidade para discernir o reino dos espíritos. A absoluta e essencial qualidade cristã de desconfiar das "boas" idéias e sentimentos de alguém se tornou completamente estranha para eles. Como resultado, experiencias "espirituais" e aparições de espíritos vem se tornando mais comuns hoje em dia do que qualquer outro tempo da era Cristã, e a humanidade ingenua está preparada para aceitar a teoria de uma "nova era" de maravilhas espirituais, ou um novo "derramamento" do Espírito Santo afim de explicar estes fatos. Tão espiritualmente empobrecida a humanidade tornou-se, imaginando-se sendo cristã, mesmo durante a preparação para a idade dos "milagres" demoníacos, que é um dos sinais dos últimos tempos (Apocalipse 16:14).

Os próprios Cristãos Ortodoxos, isto deve ser adicionado, enquanto teoricamente estando em possessão do verdadeiro ensinamento Cristão, raramente estão cintes disso, e são muitas vezes facilmente enganados como os não-Ortodoxos.

Na nossa idade de apostasia precedente a manifestação do anticristo, o diabo está solto por um tempo (Apoc. 20:7) para operar falsos milagres, os quais ele não podia operar durante os "mil anos" de Graça na Igreja de Cristo (Apoc. 20:3), e para reunir em seu inferno aquelas almas que "não receberam o amor da verdade" ( 2 Tess. 2:10). Nós podemos dizer que o tempo do anticristo está verdadeiramente perto pelo simples fato de que esta safra satânica está agora a ser colhida não apenas entre as pessoas pagãs, as quais não ouviram falar de Cristo, mas ainda mais entre os Cristãos os quais perderam o sabor do Cristianismo .




São Inácio Brianchaninov escreve:


Santo Inácio Brianchaninov
Verdadeiro sinais são para auxiliar o verdadeiro conhecimento de Deus, e a salvação é concedida. Falsos sinais auxiliaram erros e destruições foram produzidas. Em particular, a ação produzida pelos sinais do anticristo será grande e poderosa, isto irá levar a infeliz humanidade ao reconhecimento do satan como deus.
O anticristo irá revelar perante a humanidade por meio de artifícios ardilosos, como em um teatro,um show de espantosos milagres, inexplicáveis pela ciência contemporânea. Ele irá instilar medo pela tempestade e admiração de seus milagres, e irá satisfazer os sábios mundanos, ele irá satisfazer as superstições, e irá confundir a aprendizagem humana. Todos os homens, guiados pela luz da natureza caída, alienados da orientação da luz Divina, irão ser seduzidos para a submissão ao sedutor.











Recomendamos estes outros artigos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.