Entronização de D. Atanásio pelo Metropolita Sawa D. Atanásio, novo bispo de Lodz e Poznan Em 24 de setembro próximo...

Sagração de Bispos na Polônia

/
0 Comments


Entronização de D. Atanásio pelo Metropolita Sawa

D. Atanásio, novo bispo de Lodz e Poznan

Em 24 de setembro próximo passado na Catedral Metropolitana de Santa Maria Madalena em Varsóvia, teve lugar um acontecimento histórico para a Igreja Ortodoxa da Polônia – a quirotonia episcopal do superior do Mosteiro de Santo Onofre de Jableczna arquimandrita Atanásio (Nos). Foi a primeira quirotonia em 10 anos em nossa Igreja. O bispo Atanásio será o bispo de Lodz e Poznan antiga cátedra do falecido Arcebispo D. Simon de memória eterna.

Arquimandrita Pawel (Paulo Tokajuk) antes de sua sagração

Bispo Pawel (Paulo Tokajuk)

No dia 25 de setembro próximo passado na Catedral Metropolitana de Santa Maria Madalena em Varsóvia ocorreu a quirotonia episcopal seguinte de acordo com decisão do Santo Sínodo da Santa Igreja Ortodoxa Autocéfala da Polônia do dia 24 de agosto próximo passado. Foi sagrado o Arquimandrita Pawel (Paulo Tokajuk) que recebeu o título de bispo de Hajnówka.

Arquimandrita Andrzej (André Borkowski) antes da sagração

Bispo Andrzej (D. André Borkowski) recebendo as insignias episcopais de S. Exª Rvmª Dom Sawa

Em 27 de setembro próximo passado no dia da Festa da Exaltação da Venerável e Vivificante Cruz na Catedral de São Nicolau em Bialystok ocorreu a quirotonia episcopal do superior da Lavra de Suprasl, Arquimandrita Andrzej (André Borkowski). De acordo com decisão do Santo Sínodo da Santa Igreja Ortodoxa Autocéfala da Polônia de 24 de agosto de 2017. O Arquimandrita foi escolhido bispo de Suprasl, vigário da Diocese de Bialystok-Gdansk.

Bispo Warsanofiusz (Doroszkiewicz) recebendo a mitra

Bispo Warsanofiusz (Doroszkiewicz) ao lado do Metropolita Sawa

No domingo 8 de outubro próximo passado na Igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo em Siemiatycz teve lugar um acontecimento histórico para os fieis ortodoxos desta região assim como para toda a Igreja Ortodoxa da Polônia. Neste dia recebeu a sagração episcopal o Arquimandrita Warsanofiusz (Doroszkiewicz) que se tornou bispo de Siemiatycz. Nesta paróquia que conta 586 anos muito provavelmente ocorreu a primeira quirotonia episcopal.

Artigo do Arquimandrita Jerônimo


Recomendamos estes outros artigos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.