Aos 29 de maio de 2016 realizou-se em Fortaleza, capital do Estado do Ceará a primeira celebração da Santa Liturgia - Igreja Ortodox...

Missão Ortodoxa de São Serafim de Sarov em Fortaleza-CE

/
8 Comments


Aos 29 de maio de 2016 realizou-se em Fortaleza, capital do Estado do Ceará a primeira celebração da Santa Liturgia - Igreja Ortodoxa Autocéfala da Polônia Eparquia do Brasil - na casa do fiel Tiago. Com a ajuda de dois outros fiéis da igreja, Tiago e Lucas, como também de muitos amigos que encontram consolo na ortodoxia.

O oratório onde foi realizada a liturgia é em honra a São Serafim de Saraov, padroeiro dessa pequena comunidade que se iniciou em 2011, ano em que o fiel Tiago/Diego foi recebido na ortodoxia - Patriarcado Ecumênico - volta ao Brasil com a luz da verdadeira fé e apresenta aos amigos Tiago e Lucas. Desde então os três organizam encontros quinzenais para realização dos ofícios, para conversarem sobre a ortodoxia e também sonhar, sonhar com a conversão de muitos outros.

Com muita fé a Santa Liturgia foi celebrada pelo Arquimandrita Jerônimo do Mosteiro de São Nicolau, os fiéis Tiago (Diego), Tiago e Lucas, e também com dezenove outras pessoas. Por este momento de graça, a comunidade teve a oportunidade de apresentar a ortodoxia, aos amigos e familiares, de uma maneira mais forte através da prática litúrgica. Por sua vez, aqueles que tiveram o seu primeiro contato com a fé ortodoxa puderam então conversar em um momento após a celebração quando foi realizado o ágape.

Texto e Fotos: Fiel Tiago (Diego) Ribeiro




Recomendamos estes outros artigos

8 comentários:

  1. muito bom tabem so otodoxo posa ser que algum dia eu posa frequenta a igreja de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso, meu caro. Estamos à disposição para o que nos for possível. Ore por nós!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Francisca! Temos esta missão que tem como líder da comunidade o nosso irmão em Cristo Tiago.

      Excluir
  3. Olá, me chamo Luis Felipe, venho estudando a Ortodoxia a 3 anos, não sabia desta missão aqui em Fortaleza, e olha que converso com padres de outros estados, poderia entrar em contato? meu email é; luisfelipedourado@gmail.com
    Estou muito interessado e feliz em saber desta missão!Espero resposta e irei ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo facebook.
      https://www.facebook.com/missaodesaoserafimdesarov/

      Excluir
  4. Existe Igreja Ortodoxa no Ceará? Eu não sabia disto. Pretendo oficializar a minha conversão e gostaria de receber mais informações a respeito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.