Aos 29 de maio de 2016 realizou-se em Fortaleza, capital do Estado do Ceará a primeira celebração da Santa Liturgia - Igreja Ortodox...

Missão Ortodoxa de São Serafim de Sarov em Fortaleza-CE

/
8 Comments


Aos 29 de maio de 2016 realizou-se em Fortaleza, capital do Estado do Ceará a primeira celebração da Santa Liturgia - Igreja Ortodoxa Autocéfala da Polônia Eparquia do Brasil - na casa do fiel Tiago. Com a ajuda de dois outros fiéis da igreja, Tiago e Lucas, como também de muitos amigos que encontram consolo na ortodoxia.

O oratório onde foi realizada a liturgia é em honra a São Serafim de Saraov, padroeiro dessa pequena comunidade que se iniciou em 2011, ano em que o fiel Tiago/Diego foi recebido na ortodoxia - Patriarcado Ecumênico - volta ao Brasil com a luz da verdadeira fé e apresenta aos amigos Tiago e Lucas. Desde então os três organizam encontros quinzenais para realização dos ofícios, para conversarem sobre a ortodoxia e também sonhar, sonhar com a conversão de muitos outros.

Com muita fé a Santa Liturgia foi celebrada pelo Arquimandrita Jerônimo do Mosteiro de São Nicolau, os fiéis Tiago (Diego), Tiago e Lucas, e também com dezenove outras pessoas. Por este momento de graça, a comunidade teve a oportunidade de apresentar a ortodoxia, aos amigos e familiares, de uma maneira mais forte através da prática litúrgica. Por sua vez, aqueles que tiveram o seu primeiro contato com a fé ortodoxa puderam então conversar em um momento após a celebração quando foi realizado o ágape.

Texto e Fotos: Fiel Tiago (Diego) Ribeiro




Recomendamos estes outros artigos

8 comentários:

  1. muito bom tabem so otodoxo posa ser que algum dia eu posa frequenta a igreja de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por isso, meu caro. Estamos à disposição para o que nos for possível. Ore por nós!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisca! Temos esta missão que tem como líder da comunidade o nosso irmão em Cristo Tiago.

      Excluir
  3. Olá, me chamo Luis Felipe, venho estudando a Ortodoxia a 3 anos, não sabia desta missão aqui em Fortaleza, e olha que converso com padres de outros estados, poderia entrar em contato? meu email é; luisfelipedourado@gmail.com
    Estou muito interessado e feliz em saber desta missão!Espero resposta e irei ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo facebook.
      https://www.facebook.com/missaodesaoserafimdesarov/

      Excluir
  4. Existe Igreja Ortodoxa no Ceará? Eu não sabia disto. Pretendo oficializar a minha conversão e gostaria de receber mais informações a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.