Pela graça de Deus, intercessão da Theotókos e de nossos Santos e Teóforos Padres, especialmente Santo Antônio, o Grande - Patrono da...

Mais um Santo Templo Ortodoxo está nascendo na Paraíba / Missão Santo Antônio, o Grande

/
0 Comments


Pela graça de Deus, intercessão da Theotókos e de nossos Santos e Teóforos Padres, especialmente Santo Antônio, o Grande - Patrono da Missão - estamos próximos de concretizar este projeto que a um bom tempo vem sendo cultivado em nossos corações, brotando na ação de toda comunidade e frutificando na forma de obras espirituais e materiais.

Um santo templo ortodoxo está nascendo a cada tijolo e a cada suspiro orante. Apesar das dificuldades que se levantaram desde o início das missões no estado da Paraíba, a Igreja local tem mostrado que a Vontade de Deus se manifesta quando imitamos a Santíssima Theotókos dizendo "sim", permitindo que Deus aja em nós e nos auto-sacrificando por amor a Cristo e aos irmãos.

A missão se localiza na zona rural de Jacaraú-PB, numa região que delimita três municípios: Jacaraú, Mamanguape e Mataraca. A região é conhecida por "Catolé", próxima a "Camaratuba/Mamanguape-PB", e nos últimos meses tem chamado a atenção de muitos pela característica fervorosa de seus moradores. Sob o pastoreio do Exmo. Rvmo. Dom Ambrósio, acompanhamento do Rvmo. Arquimandrita Jerônimo e do Rvmo. Pe. Emiliano, auxiliado pelo Acólito Adriano, a missão tem amadurecido e se preparado para, em breve, erguerem o mais novo templo ortodoxo no Estado.

A dedicação dos fiéis em promover diversos meios de arrecadação de fundos para a construção do templo é uma resposta ao exemplo dado a parir da dedicação dos próprios padres que, nos últimos anos, não mediram esforços para atenderem à comunidade, independente das dificuldades que encontraram e encontram pelo caminho. Além da distância (71 km/Guarabira e 94 km/ Conde), a existência das comunidades onde residem os padres, outras missões, os compromissos profissionais e os demais compromissos eclesiais, os padres têm honrado o compromisso de presença e vencido a fadiga na doação de si mesmo em prol do Santo Evangelho.

São relatos de quem viu e vê de perto tal exemplo vivo de vigor apostólico... E reza para que Cristo nos conceda homens santos, dispostos a se doarem na loucura da Cruz, nesta terra de Santa Cruz. Na sequência: imagens do local e da Liturgia celebrada hoje, 5º Domingo da Grande Quaresma.



João (Robson)
Fiel



OBS.: Confira a localização da missão e rotas no botão de menu suspenso, canto superior da tela, e escolha a opção 'Localização de Igrejas'.



FOTOS: Fiel João







































Recomendamos estes outros artigos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.